+55 (31) 99426-8379

Principais Notícias

InformativoG3✈️

Aqui você vai ver, principais notícias para você motorista de aplicativo e também notícias relevantes para você como cidadão brasileiro.

 Chaamag3✈️

Efeito do aumento de preços dos Aplicativos de transporte anunciado pela mídia semana passada

Segundo as empresas 99 e Uber no últiomo dia 11/09/2021 sexta-feira, haveria un repasse para os motoristas por aplicativo, porém, em todos os grupos de watssap nesse final de semana e início de segunda-feira não se comentava outra coisa.

Todos os motoristas que participavam das converas diziam não ter notado nada considerável nos valores das corridas.

Em entrevistas com emissoras de televisão, motoristas também diziam o mesmo e ainda mais. "Essa porcentagens é muito pouca, se considerarmos o aumento dos combustíveis" disse Ester da FANMA.

É claro que pouco é melhor que nada, porém não irá resolver os problemas como: Ausência de motoristas disponíveis, diminuição do tempo de espera, cancelamentos copiosos por corridas e outros.

Por: Claudkson Tavares 13/09/2021

Chaamag3✈️

 Chaamag3✈️

Os dois principais aplicativos de mobilidade urbana anunciam aumento no valor das corridas em Belo Horizonte

Segundo as empresas 99 e Uber, o ajuste seria para compensar o copioso aumento dos preços dos combustíveis.

Como Chaamag3News já tem anunciado em outras matérias, o número dos motorista que desistem da profissão e os que ficam cancelando grande número de corridas devido o deslocamanto até o passageiro não compensar, fez com que as duas principais plataforma revessem seus valores e repasses aos motoristas.

No caso da Uber, o reajuste será de até 35% para viagens UberX, a categoria mais popular do aplicativo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a empresa, os ganhos dependem do horário e do local em que o motorista atua. Na 99, o aumento vai de 10 a 15%. Segundo a empresa, a medida visa equilibrar a plataforma, oferecendo mais ganhos para os parceiros e mantendo a acessibilidade do serviço para os passageiros.

Por meio da sua assessoria de imprensa, a Uber afirmou que entende a insatisfação causada pelos impactos do aumento do preço dos combustíveis em todo o setor produtivo e, por isso, tem intensificado esforços para ajudar os motoristas parceiros a reduzirem seus gastos.

Nessa última quinta-feira em um certo período e toda a sexta-feira a 99pop fez uma campanha de tarifa e repasse a 100% para as corridas dos motoristas, a ação visa manter um maior de motoristas conectados para uma maior qualidade de tempo no atendimento aos passageiros.

Por: Claudkson Tavares 11/09/2021

Chaamag3✈️

FANMA

Motorista bilíngue é motorista preparado!


Pensando nisso, firmamos parceria com @leoreis e não só o motorista, mas toda a família pode aprender inglês com descontos especiais!

#fanma_br #SuaVozNossaLuta


Com o objetivo de melhorar a qualidade no serviço nos Aeroportos e eventos a FANMA conseguiu uma parceria incrível para os motoristas por aplicativo.

"Não devemos ser bons somente no inglês, mais também apurar nosso portugues". Externou Pietre do SICOVAPP muito bem. 

Para aumentarmos nossos ganhos em corridas particulares, quanto mais a somar, melhor. 


Agradecemos a FANMA na pessoa de Paulo Xavier, sempre buscando melhorias, não somente pelos dele, mais para toda a categoria.


Por: Claudkson Tavares 11/09/2021

Chaamag3✈️

SICOVAPP

🙏👏 Ação solidária da nossa líder do Sicovapp Simone, nesta sexta 10.09, por meio do auxílio de ongs, aos cidadãos carentes e em situação de rua na região do bairro Lagoinha em BH. 


Muitos desses que estão sendo alimentados podem se tornar motoristas ou seus respectivos filhos que receberão o alimento em suas casas. 
Estamos sendo cobrados pelos motoristas para equalizarmos as reportagens em jornais e tvs, com mais ações concretas!


Parabéns Simone pera iniciativa de humanismo, isso tem sempre a somar, faz toda a diferença e Juntos Somos mais fortes. Vamos tentar alinhar uma ação onde encaichartemos possoas do Chaamag3✈️ também, as marmitex poded deixar conosco.



Por: Claudkson Tavares 11/09/2021

Chaamag3✈️

VERON GUILHERME

Veron Guilherme sempre ajudando pessoas independentes de suas profissões. 


Nesta quinta feira foi roubada uma MOTO em Contagem no bairro Petrolândia de propriedade do Igor Mayron (Gari de Contagem ), era seu instrumento para ir para o trabalho e fazer bicos no finais de semana
Peço gente encarracidamente quem tiver alguma notícia por favor entre em contato. Pois se trata do ganha pão deste trabalhador.

Fiquem Atentos.
Moto roubada
OXJ 7831
CG 150 - Ano 2018 - Preta


Gente quem puder colaborar com este trabalhor que perdeu sua MOTO

Ele está pedindo atrás de uma Vaquinha para comprar outra.

Seu Pix 31989901175 

IGOR MAYRON

Quem puder colaborar com qualquer quantia será muito bem vindo.

 Juntos podemos fazer a diferença para este lutador que contribuem com a limpeza da nossa cidade.

Que Deus abençoe a TODOS



Por: Claudkson Tavares 11/09/2021

Chaamag3✈️

JEDERSON COOPERMAPP

"@Chaamag3 encontrei com ele em uma de nossas operações, falou que é adesivado do CHAMAG3 porém está atuando agora nas entregas. 

Achei top demais e ele falou bem demais do grupo, disse ter muito orgulho em do CHAMAG3 parabéns pelo excelente trabalho social e valorização dos motoristas. 👏👏👏".  Palavras do sr Jederson presidente geral Coopermapp


"Alguns motoristas estão trocando seus veículos por kombi e Fiorino e outros utilitários, para esse tipo de veículo temos muitas vagas.
Caso saibam de boas pessoas precisando de trabalhar é só indicar que o início é imediato, entre hoje e novembro vamos precisar de mais de 150 veículos entre modelos tipo HR, Fiorino e Kombi e similares. Sem falar das motos que se tornou carro chefe da COOPERMAPP".

Disse Jederson Coopermapp


Quem desejar ser um cooperado poderá me procurar no privado através do número (31) 99426-8379



Por: Claudkson Tavares 11/09/2021

Chaamag3✈️

 Chaamag3✈️

99 Pop retira mais uma vez suas taxas nesse final de semana em BH, veja como funciona:

Nessa última quarta-feira dia 08/09/2021, o aplicativo 99POP fez um disparo de uma excelente notícia para os seus motoristas. 

A partir de quinta-ffeira 09/09/2021 ás 16hs até ás 21hs o aplicativo pagará 100% das viagens aos seus motoristas. Na sexta-feira dia 10/09/2021 entre 00:01 até 00:00 (Será o dia inteiro) de corridas a 100% do valor em nosso bolso.

E UMA AÇÃO QUE TEM SIDO REALIZADA PELA 99POP JÁ TEM UM TEMPO. ISSO TRAZ MAIS MOTORISTAS A USAR A PLATAFORMA DA MESMA ENQUANTO A UBER FICA CADA VEZ COM MENOS MOTORISTAS DISPONÍVEIS, POIS, EM ALGUM MOMENTO ELES IRÃO NOTAR QUE AQUELAS "SEGUIDINHAS DE 3 CORRIDAS" E UMA CAMPANHA BEM INFERIOR A DA 99 POP QUE POSSUE MUITO MAIS RENTABILIDADE.


Por: Claudkson Tavares 09/09/2021

Chaamag3✈️

 Chaamag3✈️

Saudade desses preços de combútivel

Greve Nacional dos Caminhoneiros!

Está cada dia mais difícil abastecer e ter um dia lucrativo nos apps de tranporte.


Com a greve nesse dia 07/09/2021 os postos aproveitaram para aumentar e o pior, os postos com parceria TAG PLUS cortaram nossos benefícios de abastecimento. Não tem Show Box, Abastece Aí, PicPay e pagamento com a TAG PLUS só no dinheiro ou débto.


A covardia não tem limite, dinâmico por tod a cidade, porém não chama nadaa ou, quando chama, sem dinâmica.

Por: Claudkson Tavares 08/09/2021

Chaamag3✈️

 Chaamag3✈️

Está tão difícil conseguir uma corrida na Uber/99 Pop ou Indriver?


Se você tentou chamar um carro pelos aplicativos da Uber/99 pop ou Inderiver nos últimos meses e não conseguiu, saiba que não está sozinho. Nas redes sociais, usuários têm relatado dificuldade de encontrar um motorista que aceite uma corrida. Mesmo que seja longa, muitos cancelam antes mesmo de encontrar o passageiro. Há meses a situação se repete. Há alguns fatores que explicam esse problema com a Uber e outros serviços de transporte por aplicativo: combustível caro, aluguel de carro mais caro, tarifas congeladas e, consequentemente, redução da frota.... - 

Aumento do aluguel de carros é comum entre os motoristas que não têm carro próprio alugar um para poder ter uma renda com os aplicativos. Com os preços dos combustíveis maiores e o fechamento de fábricas de automóveis, as locadoras também aumentaram os preços, o que dificultou a vida de quem depende dessa alternativa. Até mesmo para comprar um carro hoje tem sido mais complicado.. As entradas solicitadas no financiamento mais que dobraram.Eu mesmo estou tentanto comprar um véeículo a uma semana, porém os carros seminovos aumentaram bastantes por esses dias


Como Agir nesses dias maus

Para você motorista é importante avaliar o valor de suas diásrias ou caso o carro seja próprio o valor de suas despesas. Caso a conta não feche, é importante ser mais um motorista que vai dar um tempo nessa atividade até as coisas se estabilizarem.

O problema é que muitos motoristas só tem essa atividade como profissão, como única renda.

Por: Claudkson Tavares 03/09/2021

Chaamag3✈️

Sou BH

Horário de funcionamento de bares e restaurantes em Belo Horizonte é ampliado.


A prefeitura de Belo Horizonte publicou na manhã desta terça-feira (31), no Diário Oficial do Município (DOM), novas regras para o funcionamento de estabelecimentos comerciais. De acordo com o texto do decreto, os donos de bares e restaurantes da capital poderão manter o comércio aberto diariamente até 1h da manhã.

Além desses estabelecimentos, o novo horário de funcionamento inclui também cantinas, sorveterias, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos. Padarias e lanchonetes também poderão funcionar até 1h, com permissão de consumo no local.

A prefeitura da capital ainda alterou o distanciamento mínimo nesses locais, reduzindo de 2 metros para 1 metro entre cada pessoa. Caso o grupo seja formado por pessoas do mesmo convívio residencial, essa distância não será exigida.


Eventos escolares
A prefeitura também determinou que o protocolo de atividades presenciais em creches e escolas do ensino infantil, fundamental e médio deve seguir a mesma regra aplicável a feiras, exposições, congressos e seminários, como ficar atento ao distanciamento, disponibilidade de álcool em gel, informar o número máximo de pessoas, controle de entrada e saída e promover a capacitação de funcionários.


 Chaamag3✈️

Thermas Club / ChaamaG3✈️/Nobre Proteção Veicular e Amanda (85).

Essa parceria proporcionou lazer para vários motoristas por aplicativos nesse último final de semana nos dias 28 e 29 de Agosto de 2021. Quem tem acesso aos principais grupos de motoristas de aplicativos de Belo Horizonte, conseguiram acessar a informação e os convites 0800.


Depois de mais de um ano e meio de sofrimento devido a pandemia, passando por extress do dia a dia, vários sufocos em todos os sentidos, os motoristas de aplicativo de Belo Horizonte  tomaram um fôlego, um dia ou dois de laser em um dos melhores Club de Minas Gerais. 

  Thermas Club / ChaamaG3✈️/Nobre Proteção Veicular e Amanda (85). Conseguimos levar nesse último final de semana, mais de 200 motoristas sem nenhum custo de entrada para o Club citado a cima.

Vários grupos de motoristas por aplicativos conseguiram acessar esses convites, dentre eles:

ChaamaG3✈️(Claudkson Tavares / Acelerados BH (Thiago Franscisco), Smart Drive (Denis), Coopermapp (Jederson), Fanma (Paulo Xavier), Ágios (Diógenes), 7 Move (Rodrigo Vieira).

Clique aqui...


Por: Claudkson Tavares 29/08/2021

Chaamag3✈️

Veja as Fotos & Vídeos...

 FANMA

Hoje o Grupo FANMA ( Frente de Apoio Nacional Motorista Aplicativo) Fez uma serie de postagens nos principais grupos por aplicativos de Belo Horizonte

Essas postagens se tratavam do aumento de ganhos informado pela empresa de Mobilidade 99 pop

"Cláudio Sena faz sua análise do aumento de tarifa em BH com a participação de Paulo Xavier da FANMA


"Quem ganha com muitas viagens é a Uber e 99, você ganha com as MELHORES viagens"

Continue selecionando as viagens rentáveis."

https://youtu.be/WjRo4A9Jwco


Ótima notícia espalhada pela FANMA, agora é os motorista que possuem outros Apps darem preferencia á  99Pop

 


Por: FANMA 29/08/2021

 Chaamag3✈️

Uber Fiscaliza Comportamento de Motoristas com Atividades Irregulares no Aeroporto Internacional em Confins

Dia 23/08/2021, Pietre do Sicovapp enviou alguns áudios (O Vídeo estárá no final da pagina com os áudios), que mostra como é bom quando a Uber é rígida com as atividades na região do Aeroporo Internacional em Confins.


Eu mesmo, tenho lembranças quando ano de 2018 ela fez isso, nós deciamos rapidamente. Precisamoscontinuar reclamado nos meios disponíveis para conseguirmos nossos direitos.

Apenas uma máquina de pagamento é insuficiente, alomeração, transtorno em perder as corridas, multa por pagar atrasado por culpa da máquina de pagamento estragada, Vejam o vídeo por completo.

Clique aqui...


Por: Claudkson Tavares 24/08/2021

Chaamag3✈️

Veja o vídeo...

 Chaamag3✈️

Pedi um Uber e veio um TÁXI

Hoje dia 22/08/2021 por volta das 06:00hs da manhã eu Claudkson B. Tavares pedi no aplicativo da Uber um carro e pela primeira vez, um táxi veio me atender. Isso já é comum na Indrive e na Pop. Agora também Uber.


Senhor José milton em um Toyota Etios com experiência de décadas no Táxi decidiu a alguns dias baixar o aplicativo da Uber e cadastrar seu veículo placa vermelha e para sua surpresa, seu cadastro foi concluído. No mesmo momento ele chamou seu irmão também taxista que imediantamente também baixou o App da Uber e também realizou o cadastro.

Os dois hoje rodam no App segundo o sr José Milton somente na opção (Cartão) e sua renta aumentou consideravelmente a partir desse dia.

Agora é aguardar e perceber o efeito que essa nova modalidade da Uber vai causar de ambos os lados

Por: Claudkson Tavares 22/08/2021

Chaamag3✈️

Veja o vídeo...

 Chaamag3✈️

Leo Lanternagem (Afinação de Autos) situado no bairro cachoeirinha vai lanternar o veículo da Fernada sem custo.

Fernanda Cleones, motorista por aplicativo e parceira do Chaamag3✈️ foi assaltada essa semana e na fuga os assaltantes bateram seu veículo. O veículo não tinha seguro, sendo assim através de uma vaquinha online estamos realizando PIX na conta da mesma para diminuir seu prejuízo pelo mesmo com as peças.


Hoje dia 21/08/2021, eu Claudkson Tavares conversando com nosso parceiro Lanterneiro oficial do Chaamag3✈️ Leo e contando a história, ele sabendo e acompanhando as reportagens pela rádio Itatiaia já sabia e se prontificou a lanternar o veículo da mesma sem nenhum custo, basta levar as peças e o material que a mão-de-obra ele doará 1oo%.

Isso é uma grande vitória, haja quem diga que os motoristas de Apps não são unidos. na verdade nossos represantantes, nossa liderança é quem precisam se alinhar, mais e fico feliz em poder dizer que isso está acontecendo diariamente!

Parabéns a todos que estão ajudando de alguma forma, compartilhando, insentivando, que Deus abeçoe a todos incluindo a Fernanda e sua família.

Por: Claudkson Tavares 22/08/2021

Chaamag3✈️

 FAMMA

Ministério público encaminhou nossa solicitação para promotoria de justiça para apurar possível crime de ameças das plataformas de mobilidade aos motoristas parceiros.

Ministério público encaminhou nossa solicitação para promotoria de justiça para apurar possível crime de ameças das plataformas de mobilidade aos motoristas parceiros.

#FANMA #SuaVozNossaLuta #VemPraFrente


Atitudes como essa devem ser replicadas, já estamos alinhando com o sr Paulo Xavier para fazer o mesmo, porque quanto mais solicitações, mais legitimidade a causa vai ganhando. Thiago (Acelerados), Simone Almeida (Sicivapp), Claudkson Tavares (Chaamag3✈️) e vários outros representantes, iremos seguir essa linha de atitude para causar um efeito com mais potência.

Fala do sr Thiago (Acelerados):
"Vou solicitar nesta sexta feira ao vereador Gilson Guimarães e a sua assessoria um pedido para encamimharmos ao ministério público. Referente às tarifas dos apps. Hj não sabemos qual é o ganho real do motorista em uma corrida. Cada hora é um valor. Os mesmos endereços origem e destino no mesmo horário tem valores diferentes para cada passageiro. Precisamos de um valor de referência dos nossos ganhos. Aviso a todos assim que tiver uma posição do vereador. Conto com a ajuda de todos para conseguir uma tarifa justa".

Por: Claudkson Tavares 20/08/2021

Chaamag3✈️

Coopermapp

A COOPERMAPP acabou de fechar parceria com a GASMIG

desta forma os nossos cooperados terão direito a um bônus de R$ 2.000,00 (dois mil reais) subsidiado pela própria GASMIG, o preço do kit 5ª geração varia conforme o estabelecimento comercial que for instalar, digamos que o preço em determinado lugar seja 4.400,00 o nosso cooperado pagará 2.400,00 dividido e a GASMIG 2.000,00 e ainda tem lugar que parcela os 2.400,00 em 10 vezes de 240,00.


Agora, não só motoristas de Apps alcançarão esse benefício de desconto, qualquer motorista autônomo que for Cooperado poderá acessar esse desconto.

Por: Jederson  20/08/2021

Chaamag3✈️

 Chaamag3✈️

Integrante do Chaamag3✈️ Fernada (45) assaltada dia 17/08/2021

Fernada conhecida carinhosamente como (45) no grupo Chaamag3✈️saiu de casa dia 17/08/2021 por volta das 03:30 da manhã como de costume para trazer a sua renda diária pelos aplicativos, 99 pop / Uber / Indrive e 7 Move. O que a nossa cooprradora não contava, é que por volta das 04:00hs da manhã, em uma chamada no bairro Laguna...


Três homens saindo de uma residência no bairro Laguna, trancando a porta de casa, não trasnmitindo nenhuma suspeita devido estarem saindo de casa, solicitação feita pelo aplicativo Indrive no dinheiro para o bairro Justinópolis.

Trajeto tranquilo, até que no final da corrida solicitaram a mesma que entrasse em um local ermo, a mesma se negou mesmo não suspeitando de nada. Sendo assim, nesse momento os criminosos anunciaram o assalto esigindo que a mesma se retirasse do veículo.

Fernanda conseguiu ajuda e rapidamente a polícia chegou e começaram a procurar dos criminosos que colidiram com um ônibus e evadiram do local. Os mesmos faram avistados pela viatura e reconhecidos pela Fernanda(45).

A matéria foi ao ar na Radio Itatiaia que estão disponabilizando ajuda para a mesma, Veron Guilherme, Chaamag3✈️e vários motoristas de outros grupos.

Por: Claudkson B. Tavares 18/08/2021

Chaamag3✈️

 Chaamag3✈️

A cada semana que passa o combustível aumenta mais, hoje o preço chega até $6,10 na Capital de Belo Horizonte .

A cada semana nós motoristas por app temos que encarar desafios que não é para qualquer profissão. Além do trânsito e a alta violência do mesmo, locais de difício acesso, diárias caríssimas, riscos de assaltos, furtos de aparelhos celulares em semáforos, passageiros que contratam um serviços e desejam utilizar de outros, ainda vem esse preço abusivo dos combustíveis.


Ontem dia 15/08/2021 eu rodei tanto na parte da manhã, quanto parte da noite e as chamadas não paravam, a sensação de poucos motoristas de app era nítida, mal iniciávamos uma corrida com cerca de 8 Km e já estava chamando outra a cerca de 10 ou 11 km para buscava, mal dava tempo de desligar o app para parar de chamar.

Paulo Xavier (Famma), Simone Almeida (Sicovapp) e Ester  Arantes (Famma) já deram várias entrevistas sobre esse assunto, porém os apps não melhoram nosso repasse e a cada dia, mais motoristas entregam seus carros ou simplismente desistem porque está inviável trabalhar assim, a conta simplesmente não fecha.

Ações a nosso favor e pedidos de mudanças aos orgãos "competentes" já foram tomadas, porém, as coisas em nosso Brasil são bem lentas. Vamos nos unir em atitudes e orações por nossa categoria.

Por: Claudkson B. Tavares 16/08/2021

Chaamag3✈️

 Chaamag3✈️

A cada dia o desafio aumenta entre os motorista por aplicativos

Essa semana, SEGUNDA QUINZENA no mês de agosto, os aplicativos conseguiram piorar aquilo que já não estava tão bom assim. Além do preço dos combústíveis decolarem, os aplicativos baixarem suas taxas. Agora eles uniram em suas plataformas X com Promo & Pop com Poupa, não dá mais para desabilitar, Poupa e nem o Promo da maioria dos motoristas que realizaram a última atualização na Play Store.

A sessação que dá, é que quanto mais lutamos por melhorias, mais eles pioram.

Porém, brasileiros são guerreiros, lutamos por nossos direitos a séculos e já temos em nossos curriculum o "Nunca desistir". Vamos unir força entre Sindicatos, Associações, Grupos linhas de frente e partir para cima deles e reevindicar nossos direitos de no mínimo termos lucros em cada corrida e não pagar para trabalhar. Não está nada bom para nós motoristas e muito menos para os passageiros que a média de espera era de 5 minutos aguardando o carro, agora aumentou para em alguns casos até 40 minutos.

Eu mesmo Claudkson B. Tavares, com meu veículo na oficina, desisti de esperar um Uber e Pop e acabei por ir embora pra casa de ônibus.


Em nome do Chaamag3✈️ eu quero agradecer a iniciativa do Sicovapp através do Pietre Leonardi Diretor de estratégias, cursos e treinamentos de unir em um diálogo as principais lideranças de Minas Gerais como a FAMMA (Paulo Xavier), Coopermap (Jederson), Chaamag3✈️ (Claudkson Tavares), Minas Mobility (Hélio Martins), Sicovapp (Simone Almeida), Acelerados (Tiago Francisco),  (Beré Silva), 7 Move (Rodrigo Vieira), BORA BRASIL (Sávio) e Veron Guilherme.

Por: Claudkson B. Tavares 14/08/2021

Chaamag3✈️

Estado de Minas

Custo "fecha o sinal" para motoristas de aplicativo

Pressionados por aumento de combustíveis e baixo valor de remuneração nas corridas, motoristas de aplicativos perdem renda, deixam a atividade ou tentam se equilibrar assumindo outras funções paralelamente. Esses fatores, somados aos custos de manutenção e, em muitos casos, de aluguel ou financiamento de veículos, tornaram a atividade, que já foi considerada a salvação diante do desemprego de mais de 14 milhões de brasileiros, inviável para muitos. Na outra ponta, usuários reclamam de constantes cancelamentos de corridas, do custo das tarifas e do aumento do tempo de espera, conforme relatam os próprios condutores.

Alta da gasolina na Grande BH foi de 27,01% de janeiro a julho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que mede a inflação para famílias com renda de até 40 salários mínimos, ficou em 4,61%. A renda está achatada até mesmo para quem roda com gás natural. Segundo o IBGE, o gás veicular encareceu 27,50% neste ano no Brasil (não há pesquisa do item na Grande BH). Pressionados, alguns tiveram que devolver carros ainda não quitados às instituições financeiras e apelam para o aluguel, provocando uma retomada de fôlego nas locadoras, em movimento nas locadoras inverso ao verificado durante os picos da pandemia, quando faltou espaço nos estacionamentos para guardar os veículos devolvidos e sem uso (leia mais abaixo).

Elian Guimarães16/08/2021 04:00 - atualizado 16/08/2021 07:06

Saiba Mais...

G1

Motorista de aplicativo é baleado em tentativa de assalto em São José

Felipe Luiz de Souza estava a 50 metros de casa, quando foi rendido por dois homens armados em uma moto, conseguiu fugir, mas foi baleado no rosto. Ninguém foi preso.

Um motorista de aplicativo foi baleado durante uma tentativa de assalto em São José dos Campos neste domingo (15). Felipe Luiz de Souza estava a 50 metros de casa, quando foi rendido por dois homens armados em uma moto, conseguiu fugir, mas foi baleado no rosto. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu por volta das 7h no semáforo da rua Maria Tereza Cardoso, no bairro Jardim Colonial. De acordo com a família, Felipe é motorista há mais de dois anos e voltava para casa depois de uma madrugada de trabalho quando foi abordado.

A esposa, Aline Alves de Souza, que está grávida de dois meses, conta que recebeu uma mensagem da vítima e em seguida ouviu os disparos na rua. “Ele me mandou uma mensagem perguntando se eu queria que ele trouxesse pão e em seguida ouvi o tiro na rua. Instantes depois, ele chegou em casa pedindo socorro, ensanguentado”, conta Aline.

A vítima foi socorrida pela família para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campo dos Alemães e depois transferida para o hospital da Vila Industrial onde passa por uma cirurgia na tarde deste domingo.

De acordo com a família, o disparo atingiu a boca, atravessou o rosto da vítima e depois terminou na porta do carro.

Por G1

Vale do Paraíba e Região

15/08/2021 13h28  Atualizado há 2 horas

Saiba Mais...

G1

Suspeitos de assaltar motoristas de aplicativo são detidos após acidentes na Grande BH

Três suspeitos de assaltos contra motoristas de aplicativos foram detidos entre a noite desta sexta-feira (13) e a madrugada deste sábado (14) na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O primeiro crime aconteceu em Contagem. Segundo a Polícia Militar (PM), um condutor, de 64 anos teve o carro levado por criminosos armados no bairro Bandeirantes.

A vítima contou que um outro veículo dava cobertura aos assaltantes, que fugiram em direção à BR-381. Após receberem essa informação, os militares montaram um cerco para tentar prender os suspeitos.

Já no bairro Cidade Industrial, os militares viram um carro em alta velocidade e deram ordem para que o motorista parasse. Mesmo assim, o veículo continuou a fuga, desobedecendo sinais e placas de trânsito, até que bateu em outro carro que estava estacionado.

De acordo com a PM, depois do acidente, três suspeitos tentaram escapar a pé. Dois deles, de 21 e 27 anos, acabaram presos pelos militares.

Segundo a polícia, a vítima reconheceu os suspeitos presos, e o carro roubado foi encontrado abandonado na Avenida Marechal Castelo Branco. Ainda de acordo com a PM, o outro veículo usado no crime havia sido roubado nesta semana no bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste da capital.

Ribeirão das Neves

O segundo assalto aconteceu durante a madrugada. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido depois de bater o veículo em Ribeirão das Neves....

Saiba Mais...

O Tempo

BH vacina pessoas com 29 anos neste sábado; veja horários e locais

Moradores de Belo Horizonte com 29 anos completos até 31 de agosto serão vacinados contra a Covid-19 neste sábado (14), informou a prefeitura. A vacinação vai acontecer em pontos específicos para evitar aglomeração. Por isso, os contemplados devem consultar os locais antes de sair de casa. A lista de endereços pode ser conferida aqui.

Para garantir a aplicação da dose, é necessário, apresentar além do documento de identidade, e comprovante de residência. A pessoa a ser vacinada, não pode ter sido contaminada pelo coronavírus nos últimos 30 dias e nem ter tomado nenhuma outra vacina nas últimas duas semanas. 

Mais Informações...

juntos somos mais fortes

Lanternagem Gratuita

Não conseguimos resolver o problema do mundo inteiro de uma só vez, porém, podemos ajudar pessoas por perto um pouquinho e um pouquinho de cada um, se transforma em grandes milagres para cada pessoa abençoada.

Por: Claudkson B. Tavares 24/08/2021

o cerco está apertando

Táxi rodando no Aplicativo Uber

Fiquei, surpreso, chocato e desapontado ao mesmo tempo. Dificilmente essa conta vai fechar.